Mercedes-Benz inaugura quatro centros exclusivos de atendimento aos clientes de caminhões extrapesados

A Mercedes-Benz estará implantando neste mês mais quatro estruturas para a realização de negócios com caminhões extrapesados nos concessionários de veículos comerciais da marca. Trata-se do conceito Axor Center – Centro Especializado em Extrapesados que oferece área exclusiva para atender aos clientes desse segmento.

 caminhao1.jpg

A partir de hoje, o concessionário Veísa, da cidade de Passo Fundo (RS), passa a contar em suas instalações com o Axor Center. Ainda neste mês, as revendas Mecasul, de Caxias do Sul (RS), Savepe, de Araranguá (SC), e a Ramires Diesel, Sorocaba (SP) estarão inaugurando esse espaço, cujo principal objetivo é oferecer um atendimento especializado aos clientes, por meio de treinamento específico dos profissionais das revendas, assegurando a tradicional competitividade da Mercedes-Benz no mercado de caminhões. No mês passado, três revendas da região Sul também receberam o espaço Axor Center.

A marca inaugurará neste ano mais 11 novos centros especializados, atingindo 40 unidades do Axor Center implantados em toda a rede de caminhões Mercedes-Benz. Desde agosto de 2006 até agora, a marca inaugurou 26 centros em todo o País.

caminhao2.jpg“As áreas de Vendas e Pós-Vendas da DaimlerCrhysler do Brasil também passaram a contar com equipes especializadas no atendimento de veículos Axor, atuando diretamente com os concessionários que possuem o espaço Axor Center”, declara Euclydes Ghedin Coelho, gerente de Vendas de Caminhões para o Mercado Interno.

Com o Axor Center, o concessionário reúne uma equipe de gerentes, vendedores, assessores à frotista e instrutor de operação, treinados por profissionais da DaimlerChrysler do Brasil para os negócios de extrapesados. A função do assessor exclusivo ao frotista, por exemplo, será de manter os clientes atualizados sobre toda a linha e a tecnologia disponível nos veículos da marca. Já o instrutor de operação apoiará os clientes no monitoramento de sua frota e no treinamento de motoristas.

Pré-requisitos

Os concessionários interessados em adotar o Axor Center são homologados pela Empresa por meio do atendimento de alguns pré-requisitos: disponibilidade de um caminhão Axor para demonstração aos clientes; vendedor especializado em caminhões extrapesados; instrutor de operação e assessor à frotista.

caminhao3.jpgEntre os pré-requisitos também estão a manutenção de estoque estratégico de peças e disponibilizar vaga na oficina para atendimento preferencial de extrapesados, além de oferecer o serviço Mercedes Assistance – pacote de assistência emergencial para veículos comerciais, que oferece serviço 24 horas de atendimento e suporte para socorros mecânicos no período de garantia do veículo.

A revenda padrão homologada pela fábrica, para dispor de um Axor Center, implementará identidade corporativa no interior da revenda, desenvolvida exclusivamente para caminhões extrapesados. A empresa criou o logotipo “Axor Center Mercedes-Benz”, que será adotado, por exemplo, no totem interno e no layout do showroom, entre outros materiais utilizados pelos concessionários.

There are no comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: